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Quadros

Jules Edouard Diart. "Flores e frutas", o.s.t. oval, 80 x 64 cm.França séc. XIX. Jules Édouard Roiné ( Nantes , 24 de outubro de 1857 - 11 de abril de 1916), foi um ilustre escultor franco-americano e mestre medalha gravadora de sua época. Ele era um estudante de Léopold Morice , renomado escultor que completou o baixo-relevo sobre a porta principal de St. Etienne em Tours e a estátua do monumento Republique ( Marianne ) na Place de la Republique em Paris . Entre 1881 e 1894, Roiné passou algum tempo em Nova York, onde participou da decoração de várias igrejas. Retornando à França com uma habilidade intrigante no trabalho de medalhas, Roiné criou L'Aurore du XXieme Siècle, uma peça distinta que seria homenageada pelo governo francês. Juntamente com os irmãos Felix e Henri Weil, ele estabeleceria um novo padrão no trabalho de medalha na América, criando a base para a Medallic Art Company . Eles introduziram muitas técnicas que mudaram para outras possibilidades para os escultores lançarem. Durante a construção do Bronx Borough Courthouse (1905-1914), o talentoso Roiné foi contratado para dar vida à estátua da Senhora Justiça, que deveria ser colocada no centro do edifício. A estátua resultou em uma de suas melhores obras e tornou-se parte de um National Historic Place 1 dos Estados Unidos e do New York City Landmark , juntando-se à arte que ele adornou na Grace Church , que obteve igual reconhecimento de marcos. Jules E. Roiné nasceu em 24 de outubro de 1857. Durante seus primeiros anos na França, ele ganhou uma base valiosa na habilidade de esculpir enquanto estudava com Léopold Morice, que junto com seu irmão François-Charles Morice, era um escultor aclamado. Em 1881, aos vinte e cinco anos, ele embarcou em sua primeira viagem à América. Em sua estada, ele fortalece seu ofício como artista e constrói muitos relacionamentos importantes como membro ativo do círculo de escultores da cidade de Nova York. No devido tempo, ele conheceu compatriotas e irmãos Henri e Felix Weil. O trio, baseado em herança comum e interesses profissionais, forjou uma amizade duradoura que se estendeu por toda a sua vida. Com talento demonstrado, Roiné ganhou muitas comissões lucrativas. Ganhando atenção, ele passou seu tempo trabalhando em igrejas e decorando-as com suas habilidades. Como nos últimos anos, seu interesse se amplia para outros conceitos. Ele comprou materiais que o ajudariam a experimentar e moldar sua carreira. Ele investiu sabiamente em várias ferramentas, produtos químicos e máquinas, como tanques eletrogalvanicos e ânodos de cobre, que lhe aplicaram novas técnicas às quais ele podia aplicar sua criatividade, produzindo eletroformas. Roiné começou a trabalhar com medalhas. A maior parte de seu trabalho girava em torno do elenco de galvano e fundição. Ele era proficiente na preparação de modelos de escultores que eram apropriados para uma medalha atingida ou uma placa de baixo-relevo. Ele estava criando esses moldes de galvano como objetos de arte já em 1894, fazendo com que a Placa Marguerite Delpech, acreditada para ser a sua primeira. Esse era um método ideal de reproduzir pequenos modelos de baixo-relevo de escultores (era apenas o tamanho do tanque que limitava o tamanho do objeto a ser replicado). Ele se tornou um dos primeiros pioneiros dessa técnica artística na América. No final do século 19, Roiné retornou à França, onde continuou seu trabalho. Por um período ele entrou para o emprego de Louis Richards, o famoso escultor americano. Especula-se que, enquanto na França, ele poderia ter estudado com Frederic Vernon ou Louis Oscar Roty , dois artistas de primeira linha. Eventualmente, por conta própria, "ele conquistou uma reputação mundial através das requintadas produções em baixo-relevo projetadas em 1900 para a Exposição de Paris daquele ano". Roiné obteve ainda mais notoriedade generalizada com a sua obra L'Aurore du XXieme Siècle (A Aurora do Século XX), a qual foi honrada pelo governo francês com uma medalha de ouro. Isso deu ao artista o momentum e a nova aclamação. Ele retornou à cidade de Nova York, onde continuou a receber mais comissões e aperfeiçoar seu ofício. Ele completou com sucesso o belo trabalho na nova Grace Church, em Nova York. Ele criou o Púlpito ao Ar Livre na Igreja da Graça e no Tímpano para a entrada da igreja. Foi dito do artista que "O escultor, Sr. Jules Edouard Roiné, é amplamente conhecido por seu equipamento intelectual. O idealismo e a requintada interpretação de uma placa," A Aurora do Século XX ", pela qual o governo francês deu-lhe uma medalha, não precisa de comentários. Só isso é uma prova aceitável de habilidade. " 3 Roiné foi preenchido pela demanda e tinha mais comissões do que ele próprio podia suportar. Ele se virou para seu amigo Felix Weil. Os dois formaram a prestigiada empresa de esculturas Roiné, Weil and Company, em 1908, especializando-se em baixos-relevos, criações de galvano, e preparando modelos e projetando itens medicos. Sua produção para o ano seguinte foi enorme. Não foi apenas a celebração da cidade de Nova York para a Hudson-Fulton , uma atividade de um ano de duração homenageando Henry Hudson e Robert Fulton, foi também o centenário do nascimento de Abraham Lincoln . Placas, distintivos - e medalhas! - foram exigidos de ambos. A dupla se ocupou fornecendo modelos e padrões para essas duas funções medallais para os fabricantes de medalhas, incluindo Whitehead & Hoag em Newark, Davisons em Filadélfia, Gorham em Providence e Henri, irmão de Felix, que estava desacelerando a construção da Medallic Art Company através do apoio financeiro de Roiné e Felix.

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Jules Edouard Diart. "Flores e frutas", o.s.t. oval, 80 x 64 cm.França séc. XIX. Jules Édouard Roiné ( Nantes , 24 de outubro de 1857 - 11 de abril de 1916), foi um ilustre escultor franco-americano e mestre medalha gravadora de sua época. Ele era um estudante de Léopold Morice , renomado escultor que completou o baixo-relevo sobre a porta principal de St. Etienne em Tours e a estátua do monumento Republique ( Marianne ) na Place de la Republique em Paris . Entre 1881 e 1894, Roiné passou algum tempo em Nova York, onde participou da decoração de várias igrejas. Retornando à França com uma habilidade intrigante no trabalho de medalhas, Roiné criou L'Aurore du XXieme Siècle, uma peça distinta que seria homenageada pelo governo francês. Juntamente com os irmãos Felix e Henri Weil, ele estabeleceria um novo padrão no trabalho de medalha na América, criando a base para a Medallic Art Company . Eles introduziram muitas técnicas que mudaram para outras possibilidades para os escultores lançarem. Durante a construção do Bronx Borough Courthouse (1905-1914), o talentoso Roiné foi contratado para dar vida à estátua da Senhora Justiça, que deveria ser colocada no centro do edifício. A estátua resultou em uma de suas melhores obras e tornou-se parte de um National Historic Place 1 dos Estados Unidos e do New York City Landmark , juntando-se à arte que ele adornou na Grace Church , que obteve igual reconhecimento de marcos. Jules E. Roiné nasceu em 24 de outubro de 1857. Durante seus primeiros anos na França, ele ganhou uma base valiosa na habilidade de esculpir enquanto estudava com Léopold Morice, que junto com seu irmão François-Charles Morice, era um escultor aclamado. Em 1881, aos vinte e cinco anos, ele embarcou em sua primeira viagem à América. Em sua estada, ele fortalece seu ofício como artista e constrói muitos relacionamentos importantes como membro ativo do círculo de escultores da cidade de Nova York. No devido tempo, ele conheceu compatriotas e irmãos Henri e Felix Weil. O trio, baseado em herança comum e interesses profissionais, forjou uma amizade duradoura que se estendeu por toda a sua vida. Com talento demonstrado, Roiné ganhou muitas comissões lucrativas. Ganhando atenção, ele passou seu tempo trabalhando em igrejas e decorando-as com suas habilidades. Como nos últimos anos, seu interesse se amplia para outros conceitos. Ele comprou materiais que o ajudariam a experimentar e moldar sua carreira. Ele investiu sabiamente em várias ferramentas, produtos químicos e máquinas, como tanques eletrogalvanicos e ânodos de cobre, que lhe aplicaram novas técnicas às quais ele podia aplicar sua criatividade, produzindo eletroformas. Roiné começou a trabalhar com medalhas. A maior parte de seu trabalho girava em torno do elenco de galvano e fundição. Ele era proficiente na preparação de modelos de escultores que eram apropriados para uma medalha atingida ou uma placa de baixo-relevo. Ele estava criando esses moldes de galvano como objetos de arte já em 1894, fazendo com que a Placa Marguerite Delpech, acreditada para ser a sua primeira. Esse era um método ideal de reproduzir pequenos modelos de baixo-relevo de escultores (era apenas o tamanho do tanque que limitava o tamanho do objeto a ser replicado). Ele se tornou um dos primeiros pioneiros dessa técnica artística na América. No final do século 19, Roiné retornou à França, onde continuou seu trabalho. Por um período ele entrou para o emprego de Louis Richards, o famoso escultor americano. Especula-se que, enquanto na França, ele poderia ter estudado com Frederic Vernon ou Louis Oscar Roty , dois artistas de primeira linha. Eventualmente, por conta própria, "ele conquistou uma reputação mundial através das requintadas produções em baixo-relevo projetadas em 1900 para a Exposição de Paris daquele ano". Roiné obteve ainda mais notoriedade generalizada com a sua obra L'Aurore du XXieme Siècle (A Aurora do Século XX), a qual foi honrada pelo governo francês com uma medalha de ouro. Isso deu ao artista o momentum e a nova aclamação. Ele retornou à cidade de Nova York, onde continuou a receber mais comissões e aperfeiçoar seu ofício. Ele completou com sucesso o belo trabalho na nova Grace Church, em Nova York. Ele criou o Púlpito ao Ar Livre na Igreja da Graça e no Tímpano para a entrada da igreja. Foi dito do artista que "O escultor, Sr. Jules Edouard Roiné, é amplamente conhecido por seu equipamento intelectual. O idealismo e a requintada interpretação de uma placa," A Aurora do Século XX ", pela qual o governo francês deu-lhe uma medalha, não precisa de comentários. Só isso é uma prova aceitável de habilidade. " 3 Roiné foi preenchido pela demanda e tinha mais comissões do que ele próprio podia suportar. Ele se virou para seu amigo Felix Weil. Os dois formaram a prestigiada empresa de esculturas Roiné, Weil and Company, em 1908, especializando-se em baixos-relevos, criações de galvano, e preparando modelos e projetando itens medicos. Sua produção para o ano seguinte foi enorme. Não foi apenas a celebração da cidade de Nova York para a Hudson-Fulton , uma atividade de um ano de duração homenageando Henry Hudson e Robert Fulton, foi também o centenário do nascimento de Abraham Lincoln . Placas, distintivos - e medalhas! - foram exigidos de ambos. A dupla se ocupou fornecendo modelos e padrões para essas duas funções medallais para os fabricantes de medalhas, incluindo Whitehead & Hoag em Newark, Davisons em Filadélfia, Gorham em Providence e Henri, irmão de Felix, que estava desacelerando a construção da Medallic Art Company através do apoio financeiro de Roiné e Felix.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação

    12ª Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª As peças adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado de São Paulo; Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Peças grandes e ou delicadas terão que ser enviadas por transportadora que deverá ser contratada pelo arrematante
    Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.